UFVJM apoia 6ª edição do Biomaker Battle

Em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes-MG) e com o Sebrae-MG, a Biominas Brasil realiza em Diamantina a 6ª edição do Biomaker Battle, com foco nas áreas de saúde humana, digital health, agronegócio/saúde animal e meio ambiente. A UFVJM apoia a iniciativa por meio do Centro de Inovação Tecnológica (Citec).

O Biomaker é uma competição científica que busca transformar pesquisas em resultados e inovação, possibilitando trazer a vivência do movimento maker para dentro da universidade e promover a cultura empreendedora entre cientistas e pesquisadores.

Como funcionará:

– Na parte da manhã, serão realizados workshops de curta duração sobre Desing Thinking, inovação e movimento maker, com especialistas da Biominas Brasil e de outras instituições convidadas.

– Durante a tarde, as equipes serão desafiadas a usar o conteúdo dessas atividades para construir um modelo de aplicação da sua pesquisa e/ou ideia de negócio na resolução de um problema que afeta uma ou mais áreas de ciências da vida.

Poderão inscrever-se estudantes, professores e pesquisadores vinculados ou não às universidades e centros de pesquisa.

Link para o formulário de inscriçõesgoo.gl/jn56A5

Mais informaçõeswww.biostartuplab.org.br/Biomaker-Battle

alt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *