Prazo para cadastro foi prorrogado até 04/09/2017!

A chamada para cadastro das disciplinas de empreendedorismo da UFVJM pelos docentes interessados em participar do Programa Empreenda. Em Ação (PEA) 2017/2018 continuará aberta até 04/09/2017 (segunda-feira).

 

As disciplinas poderão ser da graduação ou pós-graduação de quaisquer campi da UFVJM, devendo ser ministradas no semestre letivo 2017/2. O docente deverá adotar os critérios básicos da Metodologia Básica de Ensino de Empreendedorismo (MBEE) do PEA: os alunos matriculados deverão, em equipes e com a mentoria do docente, desenvolver projetos de idealização, planejamento e apresentação de modelos ou planos de negócios.

 

 

 

Sobre o Programa Empreenda. Em Ação! (PEA)

O Programa Empreenda. Em Ação! (PEA) surgiu do Movimento Empreenda. Em Ação!, criado na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) no ano de 2013, tendo como objetivo estimular a cultura empreendedora nas universidades de Minas Gerais, aproximando-as do setor produtivo e promovendo desenvolvimento econômico.

 

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri foi selecionada para ser uma das dezesseis instituições de ensino superior (IES) de Minas Gerais que participarão do PEA 2017-2018 (PEA), através de iniciativa coordenada pela professora Giovana Ribeiro Ferreira, do Instituto de Engenharia, Ciência e Tecnologia (IECT)/Campus Janaúba, com apoio do Centro de Inovação Tecnológica (CITec/UFVJM).

 

A versão 2017/2018 será realizada entre abril de 2017 e agosto de 2018, em cinco fases:

  • Fase 1 – Seleção das instituições de ensino superior (IES);
  • Fase 2 – Divulgação nas IES e desenvolvimento dos projetos nas disciplinas;
  • Fase 3 – Realização do evento local do Empreenda. Em Ação! nas IES;
  • Fase 4 – Preparação dos projetos finalistas da IES para a fase final;
  • Fase 5 – Realização da grande final do Programa Empreenda. Em Ação!.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *